Acadêmicos de Agronomia do Integrado participam do simpósio em Proteção de Plantas
Os acadêmicos do curso de Agronomia da Faculdade Integrado participaram, recentemente, do Simpósio em Proteção de Plantas (SIMPROT), realizado na FCA/UNESP, de Botucatu. Os estudantes apresentaram seus trabalhos na área e os resultados de pesquisas desenvolvidas em laboratório e a campo.
Os estudantes são estagiários de Entomologia, orientados pela professora Dra. Nádia Cristina de Oliveira. Segundo a professora, a participação dos acadêmicos em eventos científicos é importante. “Despertar o interesse deles pela área da pesquisa, impulsionando-os na busca de novos conhecimentos, ampliando seu rumo profissional”, destaca.
O evento discute os principais avanços na área de Proteção de Plantas, oferecendo palestras com pesquisadores do Brasil e do exterior, além de mesas-redondas e mini-cursos, envolvendo as principais áreas da Fitossanidade: Entomologia, Fitopatologia, Matologia, Nematologia e Tecnologia de Aplicação.
Participaram do SIMPROT os seguintes estudantes: Aldo Hanel (5º Período), Bruno Henrique Mota (5º Período), Fabrício José da Conceição (8º Período), Gilson Antônio de Oliveira Costa, Marcos Saturnino de Sá (10º período), Thais Garcia Oliva (6º Período) e Hayssa Vilela dos Santos (Engenheira Agrônoma – recém-formada).
