Realizada na Acicam reunião preparatória do Festival Campo Mourão no Prato

Cada empresa participante poderá oferecer apenas um prato no festival – Foto: Da Assessoria
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (30/6), na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), a primeira reunião preparatória com empresários locais do setor de alimentação para a realização da sexta edição do Festival Campo Mourão no Prato. O evento lotou completamente o Auditório “Marta Kaiser” e muitos dos presentes vão participar pela primeira vez da promoção que já conquistou vários prêmios.
A próxima edição vai acontecer de 17 a 31 de agosto e o preço único dos pratos oferecidos pelos estabelecimentos participantes já está estabelecido: R$ 29,90 (o mesmo valor da edição passada). Poderão participar apenas empresas inscritas no CADASTUR (do Ministério do Turismo). O link de inscrição será disponibilizado nesta terça-feira (1/7), às 10 horas, no grupo de WhatsApp dos participantes. As inscrições vão se estender até o dia 15 de julho. A presença de representantes no encontro presencial desta segunda-feira era obrigatória para a validação da inscrição.
Cada empresa participante poderá oferecer apenas um prato no festival. Estabelece o regulamento que também poderão ser disponibilizados pratos veganos, pratos infantis ou mesmo pratos para pessoas com restrição alimentar. É permitida a venda antecipada e trabalhar com reservas.
O festival – que acontece em duas edições: de verão e de inverno – é resultado de uma iniciativa conjunta da Acicam, Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Unespar/curso de Turismo, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) e Sebrae.
Na abertura da reunião preparatória com os empresários do setor de alimentação falaram a professora Raquel Tuma (coordenadora do curso de Turismo da Unespar/Campo Mourão); o presidente da Acicam, Francisco Viudes; e o secretário municipal Eduardo Akira Azuma (de Inovação e Desenvolvimento Econômico). Durante o encontro foram apresentados os critérios para participação e normas do evento.
O FESTIVAL
Segundo os organizadores, mais de 74 mil pratos foram comercializados nas cinco primeiras edições do festival, com as vendas somando mais de R$ 5 milhões. Na primeira edição do evento foram comercializados 1.374 pratos. Setenta e quatro estabelecimentos participaram. Já na edição passada – de verão – foram comercializados 34.601 pratos, com o registro de 4.604.889 visualizações do Instagram oficial da promoção. As visitas ao perfil somaram 87.752, com 65.241 contas alcançadas.
A próxima edição será aberta em um domingo (17 de agosto) e a promoção vai se estender por duas semanas, encerrando-se também em um domingo (31 de agosto). Participam restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, pizzarias e outras empresas do ramo de alimentos.