Pagamento à vista e 1ª parcela do IPTU vence na próxima quinta-feira

Quem pagou o imposto em dia no ano passado automaticamente já tem desconto de 10 por cento no valor do imposto este ano – Foto: Divulgação

Termina na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, o prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), data de vencimento também da primeira parcela para quem fez essa opção. Até quinta-feira a Praça de Atendimento da prefeitura está atendendo no horário do almoço (das 11h30 às 13h30) para assuntos relacionados ao IPTU.

No pagamento à vista o contribuinte tem 10 por cento de desconto. Quem optar pelo parcelamento pode pagar em até nove vezes. Até dia 15 de abril, o Setor de Arrecadação recebeu R$ 5,4 milhões pagos em cota única pelos contribuintes. “Desse total, o desconto de 10 por cento representou R$ 581,4 mil do valor lançado”, observa o secretário de Fazenda e Administração, Aldecir Roberto Silva. Quem pagou o imposto em dia no ano passado automaticamente já tem desconto de 10 por cento no valor do imposto este ano.

O secretário lembra que os proprietários de imóveis não edificados que não cadastraram endereço de entrega na prefeitura terão que retirar os boletos na praça de atendimento ou baixar pela internet no endereço campomourao.atende.net. “Proprietários de imóveis edificados que não receberem os boletos em seus endereços e não tiverem acesso à internet devem procurar a praça de atendimento”, ressalta o secretário.

Ele também lembra que a prefeitura não recebe o IPTU, apenas esclarece dúvidas, faz encaminhamentos, protocolos e emite boletos, que devem ser pagos nas agências bancárias. Para baixar o boleto pela internet o contribuinte deve informar o número do CPF ou do Cadastro Imobiliário do imóvel. Mais informações pelos telefones 3518-1163 ou 3518-1197 ou diretamente na Praça de Atendimento (Rua Brasil – centro – Edifício Plaza, ao lado da Igreja Universal).