Observatório Social e Sebrae realizam curso sobre licitações em Campo Mourão

Na noite de segunda-feira (15/8) começou a ser ministrado o curso de Capacitação Empresarial em Licitações promovido pelo Observatório Social de Campo Mourão, em parceria com o Sebrae. O treinamento, ministrado por José Alberto Salvadori, vai se estender até está quinta-feira (18/8), com aulas das 19 às 23 horas, no auditório do Sebrae.

O curso tem aproximadamente 20 participantes e o objetivo é preparar empresas de todos os portes de Campo Mourão e da região para participar das licitações realizadas pelo poder público. Além de abrir um novo segmento de negócios para muitas empresas, a participação de um maior número de concorrentes nas licitações dificulta a ocorrência de fraudes e contribui ainda para a redução dos preços.

Um dos pontos abordados no curso é a Lei Complementar 123/06 (Lei Geral das micro e pequenas empresas), que garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido em licitações públicas. Os participantes também vão compreender a importância das inovações nos processos de licitação pública como instrumento para o desenvolvimento local.

A renda obtida com a realização do curso será destinada a manutenção do Observatório Social de Campo Mourão.