Município quer facilitar atendimento de micro e pequenas empresas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, em parceria com o Sebrae, realizou nesta segunda-feira (24) uma reunião para formação de um Comitê Gestor voltado a desburocratizar o atendimento de micro e pequenas empresas (MEI) do município.

O secretário Carlos Alberto Facco explica que o objetivo é criar um programa de melhor ambientação do empreendorismo, adaptando as leis municipais com leis federais e estaduais. “Queremos também adaptar os procedimentos do município para desburocratizar o tempo de abertura de empresas e melhorar as compras públicas”, reforça o secretário.

A reunião, realizada no mini-auditório da prefeitura, contou a presença de representantes da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Corpo de Bombeiros e de secretarias  municipais.  “A expectativa é criar um ambiente melhor para geração de renda das micro e pequenas empresas, bem como atrair novos empreendimentos”, completa Facco.