Fundo financiará Plano de Desenvolvimento Econômico

A criação do fundo permitirá a captação de recursos públicos e privados para o financiamento de projetos – Foto: Divulgação
Na última sexta feira, na Acicam, ocorreu reunião plenária do Codecam – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão -para a assinatura de projeto de lei para a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Estratégico.
A criação do fundo permitirá a captação de recursos públicos e privados para o financiamento de projetos de desenvolvimento econômico para o município. O projeto de lei, que está em discussão entre Conselho e a Prefeitura desde janeiro de 2018, foi assinado durante a reunião e entregue pelo prefeito Tauíllo Tezelli, ao presidente da Câmara de Vereadores Edson Battilani.
Além da criação do fundo municipal de desenvolvimento econômico, o projeto de lei também tratou da criação de uma câmara de urbanismo e infraestrutura, ampliou a câmara do agronegócio e a câmara de cultura e turismo.
Segundo Luís Marcos Mancebo, presidente do Codecam, desde o início do ano o conselho tem realizado reuniões e eventos com empresários, lideranças empresarias e políticas para a discussão de estratégias para o desenvolvimento econômico local e para a identificação das cadeias produtivas que impulsionam a economia da cidade. “A câmara temática de indústria, tecnologia e inovação tem se reunido semanalmente para estudar proposta de criação de um sistema municipal de inovação para Campo Mourão”, acrescenta.
Para Mancebo, a criação do fundo de desenvolvimento econômico será muito relevante e necessário para financiar estes projetos que já estão em andamento, bem como os projetos de futuro da cidade. A reunião plenária do Codecam dessa sexta feira, contou com as presenças dos membros do conselho pleno, do prefeito Tauíllo Tezelli, do presidente da Câmara de Vereadores Edson Battilani, do vereador Professor Cícero, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, da Secretária de Educação Tania Caetano, da Secretária de Saúde, Rosemeire Martelo, da Secretária de Cultura, Marley Formentini, além de representantes de várias entidades da sociedade civil e de empresários de Campo Mourão.