Campo Mourão realiza o Empreende Week/2024 em outubro

Foto: Divulgação

No período de 7 a 10 de outubro próximo, Campo Mourão realiza mais uma edição do Empreende Week. Ao longo de sete anos, a promoção galgou a condição de um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e negócios do Paraná e no ano passado recebeu cerca de 12 mil visitantes, oriundos de 60 cidades de seis estados, com o desenvolvimento de mais de 80 atividades.

A meta para este ano é superar o número de visitantes, de instituições participantes e melhorar ainda mais o padrão do evento. Palestras proferidas profissionais de renome nacional e internacional em várias áreas, 18 setoriais para públicos mais focados, o Nasa Space Apps (o Hackathon da Nasa) e muitas outras atividades farão parte da programação, que será oficialmente divulgada nos próximos dias.

À frente da realização do Empreende Week estão o Sebrae, Município de Campo Mourão, Fundação Educere, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Sindimetal/Campo Mourão. O Governo do Estado está entre os apoiadores. Somados os co-realizadores, apoio empresarial e parceiros institucionais e de conhecimento são mais de 60 instituições envolvidas.

Os organizadores ressaltam que a missão do evento é potencializar, com parcerias e conexões, um futuro mais inovador, inclusivo e sustentável para Campo Mourão e região. O público alvo são os estudantes dos níveis infantil, fundamental, médio, técnico e profissionalizante, os universitários, os profissionais e técnicos, os professores, inventores, extensionistas e pesquisadores; os empreendedores, produtores e empresários, além das empresas, organizações, instituições e governos.

Os registros apontam que mais de 80 mil pessoas foram impactadas nas sete primeiras edições do evento, com a realização de nove hackathons e com dezenas destes projetos contemplados com a captação de recursos. Pelo Empreende Week já passaram palestrantes de renome nacional, como Kondzilla (produtor, empresário e apresentador), Lars Grael (velejador e atleta olímpico), Giuliana Morrone (jornalista e especialista no selo ESG), Gabriela Prioli (advogada, professora, influenciadora digital e comentarista política).

A participação de palestrantes de renome nacional no Empreende Week/2024 está confirmada. O evento será realizado nas dependências do Mourão Garden (na saída para Maringá). Porém, o Nasa Space Apps Campo Mourão (nos dias 5 e 6 de outubro) acontecerá nas dependências do escritório do Sebrae, abrindo oficialmente as atividades do evento.