Show da virada terá Grupo Minuano na Praça São José

Grupo Minuano é reconhecido em todo país pelo estilo tradicionalista e hoje com 14 cds gravados, – Foto: Divulgação

A virada do ano será marcada em Campo Mourão por um show animado pelo Grupo Tradicionalista Minuano. A atração artística será no palco da Praça São José, das 22h30 até a meia noite do dia 31 de dezembro (segunda-feira). A programação é promovida pelo município de Campo Mourão, através da Fundação Cultural.

Segundo a secretária especial de Cultura, Marley Formentini, serão distribuídos balões brancos em frente ao palco para serem estourados na hora da virada pelo público que for prestigiar o show. “Pedimos à população que chegue meia hora mais cedo, leve champanhe e bom humor”, conclama a secretária. Ela pede também que as pessoas levem cadeiras, pois serão disponibilizadas apenas 500 cadeiras em frente ao palco.

Assim como foi no ano passado, este ano também não haverá soltura de fogos de artifício. “Além da economia de dinheiro, o prefeito determinou que não sejam estourados fogos em respeito aos animais, pessoas doentes e também pelo risco de acidentes”, justificou a secretária. Ela também pede que as garrafas de champanhe vazias sejam jogadas nas lixeiras que serão disponibilizadas na praça.

O Grupo Minuano está radicado em Campo Mourão desde 1979, quando animou o baile de fundação do CTG Índio Bandeira. Na época o grupo era conhecido por Irmãos Ramos. Para lançar o primeiro disco, na década de 80, a gravadora pediu a mudança do nome e escolheu Minuano, mantido até hoje. O grupo é reconhecido em todo país pelo estilo tradicionalista e hoje com 14 cds gravados, desponta com uma formação composta por jovens talentos.