Prescila Francioli empossada no Centro de Letras do Paraná

A escritora mourãoense foi indicada a entidade pela escritora e empresária do ramo de seguros, Ester de Abreu Piacentini – Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada no final da tarde desta terça-feira (11/12), em Curitiba, a escritora e contadora mourãoense Prescila Francioli foi empossada no Centro de Letras do Paraná. A diplomação ocorre para a inclusão ao quadro de associados da entidade fundada em 19 de dezembro de 1912.

A escritora mourãoense foi indicada a entidade pela escritora e empresária do ramo de seguros, Ester de Abreu Piacentini, que ao ler o último livro lançado por Prescila Francioli – o romance “Fogo e Chuva”-  encantou-se pela obra e enviou o curriculum literário da autora para avaliação do CLP.

A cerimônia de diplomação teve a presença de Ester Piacentini e também do empresário do ramo de construção civil, o engenheiro Namir Alcides Piacentino, que foi vice-prefeito de Campo Mourão e deputado estadual.

O Centro de Letras do Paraná teve como fundadores Euclides Bandeira e Emiliano Perneta.  É uma das primeiras instituições literárias do Estado e sua biblioteca possui mais de vinte mil obras catalogadas. Os livros de autoria de Prescila Francioli já fazem parte do acervo.

Notável tradição da entidade é a revista, que divulga trabalhos de seus associados e conta com magnífico quadro de colaboradores. O principal objetivo do Centro de Letras do Paraná é contribuir para o desenvolvimento cultural, com ênfase na promoção da literatura dos escritores paranaenses. Atualmente, o presidente do Centro de Letras do Paraná é Ney Fernando Perracini Azevedo.