Núcleo de Educação promove IV Mostra de Cultura e Arte

O evento aconteceu no Teatro Municipal com 17 apresentações artísticas de canto, dança e teatro

Com o tem “Abordagens e aspectos sociais e pedagógicos sobre a presença indígena e negra no Paraná”, o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão promoveu nesta quinta-feira, a IV edição da Mostra de Cultura e Arte.

O evento aconteceu no Teatro Municipal com 17 apresentações artísticas de canto, dança e teatro dos estudantes da rede estadual de ensino. Participam alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O objetivo é divulgar as ações relativas a arte e cultura nas escolas, como dança, música e teatro, incentivando os próprios alunos a mostrarem os seus talentos.

O projeto é trabalhado pelas Equipes Multidisciplinares nas escolas. “Foram lindas e emocionantes apresentações destacadas por belos figurinos e a performance dos alunos, dignas de todo admiração e reconhecimento do público presente. Parabéns a todos os envolvidos, alunos, professores, equipe pedagógica e diretiva das escolas pelo empenho e dedicação em representar parte da nossa valiosa história através da arte”, disse a chefe do NRE, Ivete Keiko Sakuno Carlos.