Mostra Cultural terá shows musicais nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, acontece a apresentação de Música Instrumento de Improviso Livre, a cargo do projeto AMSH – Foto: Divulgação

O palco instalado na praça São José, no centro de Campo Mourão, recebe na noite desta quinta-feira (13/12) dois shows musicais, dentro da programação da Mostra Cultural. É mais uma das atrações do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2018”, que acontece através da Lei Rouanet/Ministério da Cultura e movimenta a cidade desde o início do mês.

Nesta quinta-feira, das 20 às 21 horas, acontece a apresentação de Música Instrumento de Improviso Livre, a cargo do projeto AMSH. Em seguida será realizado o show musical “O bom e o novo Rock n’Roll”, com a Banda Sem Base.

Em sua maior parte, o trabalho do projeto AMSH se baseia em música autoral, no formato de improviso livre. Diferente de outras formas, como o Free Jazz, o improviso livre, num movimento de vanguarda, busca quebrar todas as barreiras entre as formas tradicionais de música e harmonia, através de uma “conversa” entre os músicos. Anderson rosa (guitarra), Arildo Moreira (baixo), Lizzie Sambati (bateria/percussão), Marcelo Zarske (guitarra) e Wesley Ribeiro (bateria/percussão) são os integrantes.

A banda Sem Base é de Campo Mourão e tem como estilo o rock contemporâneo e autoral. Tem sua formação experiências das principais bandas existentes na cidade, sejam elas cover ou autorais. A banda teve início em 2012, após o fim de “Galapago’s” e “Bons e Velhos”. Sua formação: Paulão (guitarra e voz), Eliandro Obada (baixo e voz), Adriano Lima “Baiano” (bateria).

A programação do dia 14 (sexta-feira) será aberta com o Show de Prêmios do Hospital Santa Casa (18 às 20 horas). A partir das 20 horas acontece o espetáculo de dança “Cinema da Ponta do Pé”, com o Estúdio de Dança Janine Silva. A programação da Mostra Cultural será retomada na próxima segunda feira e as apresentações vão se estender até o dia 21.

EXECUÇÃO

A Associação Sou Arte, executora do projeto Campo Mourão – Cidade Natal , também está à frente da Mostra Cultural. A ação, viabilizada por meio da Lei Rouanet/Ministério da Cultura, tem o apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Conta ainda com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Hipermercado, Fertipar Fertilizantes, Paraná Supermercados, Super Muffato, Seleta Ambiental e Unimed.