Festival de Teatro terá oito companhias e mostra da UTFPR

De 21 a 28 de setembro o município de Campo Mourão vai realizar o tradicional Festival de Teatro. A organização é da Fundação Cultural, através da Coordenação de Ação Teatral. Oito companhias de diversos gêneros teatrais foram convidadas para o festival e as apresentações serão realizadas em diversos locais da cidade, principalmente no Teatro Municipal.

Durante o festival será realizada a Mostra de Teatro da UTFPR/Campo Mourão, uma parceria inédita. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir da próxima segunda-feira, dia 18, na Casa da Cultura e na Biblioteca Municipal. “Estamos pedindo a doação de um quilo de alimento não perecível que será entregue a entidades assistenciais”, destaca a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini.

O Fetacam é realizado pelo Município de Campo Mourão desde setembro de 2000 e tem como objetivo tornar-se uma referência na área de artes cênicas nacional. Em todas as edições, além das apresentações teatrais foram realizados debates, oficinas, mesas redondas, workshops e outras atividades que permitiram o pleno desenvolvimento desse segmento artístico.

“A cada edição o evento atrai um público maior, além disso, o Fetacam também desenvolve as artes cênicas em toda região através de debates, oficinas e demais ações, criando uma conexão de diversos grupos e segmentos artísticos como a música, dança, literatura e artes plásticas e visuais”, completa a secretária.

Mais informações (44) 3523-7889 / CAT, com Mauricio Pozza Rodrigues.