Femuc terá 20 apresentações com artistas de várias cidades

O evento será realizado nos dias 31 de julho e de 1 a 4 de agosto. – Foto: Divulgação

Dos 37 artistas inscritos para o 5º Festival de Música de Campo Mourão (Femuc), a comissão organizadora selecionou 17, provenientes de várias cidades, inclusive de outros estados. O festival terá ainda três apresentações voluntárias em parceria com instituições, o que totaliza 20 manifestações musicais. O evento será realizado nos dias 31 de julho e de 1 a 4 de agosto.

Segundo a coordenadora da Casa da Música, Débora Soares, a abertura será com a Big Bellas Band, de Curitiba, em parceria com a Unespar. Outro show voluntário será o do acordeonista premiado nacionalmente, Marcelo Cigano, em parceria com o Sesc. “Recebemos inscrições de artistas de São Paulo, de Brasília, Londrina, além de vários de Campo Mourão”, disse a coordenadora.

Além de shows, concertos e práticas musicais, haverá oficinas sociais que levarão ações musicais da programação nas escolas públicas do município, com intuito de fortalecer o movimento musical e formar plateia.  A promoção é da Fundação Cultural por meio da Casa da Música Rosemary Albuquerque.

O Festival de Música de Campo Mourão começou em 2013 com a proposta de inserir a cidade no circuito dos festivais de música do Estado e do país. Tem como referência festivais de música de Londrina e oficina de música de Curitiba, ambos com mais de 30 edições realizadas.

“O festival tem caráter artístico-pedagógico e objetiva fomentar e desenvolver a cultura e o movimento musical de Campo Mourão e região, dando ao público a oportunidade de estudar e conviver com profissionais renomados e consagrados no mercado musical”, explica a coordenadora, que será diretora a diretora executiva do Festival.