FEMUC leva música a vários locais da cidade

O evento, que termina neste domingo (12), também tem caráter pedagógico – Foto: Divulgação

Em vez de esperar o público, cantores e músicos apresentam-se onde o público está. Essa é uma das características do Festival de Música de Campo Mourão, o FEMUC, realizado pela Casa da Música por meio da Fundação Cultural. O evento, que termina neste domingo (12), também tem caráter pedagógico, com 12 oficinas de instrumentos musicais.

A programação artística foi aberta terça-feira, no auditório do Senac, com show da Banda Hated. Na quarta, o Grupo Acordes e Encontros apresentou-se no Centro da Juventude e na quinta foi a vez da orquestra de violeiros Viola do Campo levar a música sertaneja no campus da Unespar. Nesta sexta, a apresentação foi ao ar livre, com o Diego Salvetti e Juan, no calçadão central.

As oficinas ministradas por professores de carreira consolidada ensinam Trompete, Saxofone, Trombone, Clarinete, Flauta, Teclado, Guitarra, Violão, Bateria, Contra-Baixo, Prática de Canto Coral e Prática de Big Band.

O encerramento, neste sábado e domingo, será marcado por apresentações de professores e alunos da Casa da Música, no Teatro Municipal, a partir das 20 horas.