Biblioteca Municipal vai avaliar e selecionar acervos
Uma reunião realizada nesta semana escolheu a Comissão de Aquisição, Análise e Avaliação de Acervos da Biblioteca Central e Bibliotecas Sucursais ligadas a Fundação Cultural (Fundacam). O objetivo da reunião, segundo a coordenadora da Biblioteca, Mara de Oliveira, além de escolher os representantes da comissão, foi deliberar sobre a seleção de acervos da Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello.
Segundo Mara, a seleção de acervos está prevista na Política de Formação e Desenvolvimento de Coleções. Caberá à comissão escolhida informar e apresentar resultados à direção da Fundacam e organizar, sempre que solicitado, relatórios das atividades.
Os representantes escolhidos para representação da Comissão foram: Cícero Pereira de Souza (presidente), Gilson Mendes de Góis (vice- presidente) e Mara Cristina dos Santos Oliveira (secretária executiva).
Na primeira reunião há ficaram definidas algumas ações, como uma palestra aos servidores da Biblioteca Central e sucursais no próximo dia 17 de junho. No dia 24, a comissão terá uma nova reunião para análise dos acervos selecionados e de 27 de junho a 8 de julho serão disponibilizados acervos repetidos para doação a instituições organizadas de Campo Mourão.
Segundo Mara, ainda este ano será desenvolvido o Projeto “Livro para Todos”, que é uma ação de doação de livros que não estão incorporados ao acervo da Biblioteca Municipal a comunidade.
“Toda a comunidade interessada em conhecer, participar e colaborar com sugestões para melhoria e acessibilidade do acervo da Biblioteca Municipal pode solicitar informações pelo e-mail: [email protected]”, destaca a coordenadora.
COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO
Cícero Pereira de Souza – Conselho Municipal de Cultura
Daniella Oliveira Caria Tamborim – Secretaria da Educação
Gilson Mendes de Góis – Associação Mourãoense de Escritores
Jair Elias dos Santos Júnior – Academia Mourãoense de Letras
Lígia Patrícia Torino – Conselho Gestor do PMLLL
Mara Cristina dos Santos Oliveira – Biblioteca Municipal Prof. Egydio Martello
Margarete de Souza – Biblioteca Cidadã Professor Ephigênio José Carneiro
Maria Célia Baran – Biblioteca Indústria do Conhecimento Pedro da Veiga.
