1ª Mostra Musical do Projeto Acordes e Encontros será nesta terça

projeto

Acontece nesta terça-feira, 11, às 20h, no Teatro Municipal, a 1ª Mostra Musical do Projeto Acordes e Encontros, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do município, modalidade Mecenato, que oferece aulas de música gratuita a mais de 200 crianças mourãoenses da rede estadual de ensino.

A entrada para o evento é franca e o repertório da Mostra é eclético. “O público poderá apreciar desde música clássica ao rock, baião, xote, choro, samba, bossa nova. Repertórios nacionais e também músicas em inglês”, ressalta um dos idealizadores do projeto William Eugênio Versori, professor de violão e canto.

No total, serão tocadas cerca de 15 músicas. Todos os alunos que participam do projeto vão mostrar o que aprenderam sobre canto e instrumento nos dois anos de realização do projeto  Acordes e Encontros.

O projeto

As aulas acontecem nos colégios estaduais Antonio Teodoro, Dom Bosco, Vinicius de Moraes, Rondon e Unidade Polo. Os alunos têm a oportunidade de aprenderem diversos instrumentos, além do canto, como: flauta, violão, teclado, xilofone e percussão (triângulo, reco reco, afoxé, surdo, ovinho, ganzá, agogô, berimbau). Dois eventos já foram realizados pelo projeto  Acordes e Encontros: Popularização da obra de Vinicius de Moraes e Popularização da obra de Dorival Caymmi. Também fazem parte do projeto Antônio Paulino Júnior (professor de harmonia e violão), Wesley Ribeiro e Ana Reis (professores de percussão brasileira). Em 11 de novembro, o projeto apresentará o Recital do Projeto Acordes e Encontros, também no Teatro Municipal.