Prefeitura de Peabiru inicia entrega dos carnês da taxa de lixo e IPTU
Começou nesta quinta-feira, 25, a entrega dos carnês para o pagamento da taxa de lixo e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Peabiru. Como acontece todos os anos, a prefeitura montou uma equipe especialmente para visitar os estabelecimentos e fazer a entrega dos carnês.
A secretária da Fazenda e Finanças, Ana Rosa Rezende, orienta os munícipes que não receberem o carnê em casa para procurarem o atendimento na prefeitura. “A população pode ficar tranquila, porque a equipe também faz a entrega dos carnês fora do horário comercial e nos finais de semana. No entanto, em algum caso específico, a população pode procurar a prefeitura”, comenta.
Os peabiruenses terão a opção de pagar os carnês com 20% de desconto, em taxa única, até o dia 10 de março. Caso não seja possível, a prefeitura oferece a opção de pagamento parcelado com o primeiro vencimento, também, para 10 de março.
O pagamento do IPTU contribui com a melhoria da cidade e a taxa de lixo é voltada especificamente para os serviços de coleta de resíduos e, para este ano, também auxiliará na implantação do programa de coleta seletiva. “O pagamento do imposto é revertido em obras, melhor infraestrutura e mais qualidade nos serviços de saúde e educação. Quem não efetua o pagamento, também não pode cobrar melhorias da administração”, argumenta Ana Rosa.
Segundo a secretária, o município depende do recurso do IPTU para poder realizar investimentos, atender as demandas da cidade e planejar novas ações. “Quanto mais a população tiver consciência que pagando em dia seus impostos ela contribui com o município, melhor será para o crescimento da cidade”, completa.
