PM prende casal por receptação, Justiça solta e furtos continuam em Peabiru

Máquina de lavar roupas foi encontrada na residência do casal – Foto: Divulgação/Polícia Militar
Os crimes de arrombamentos e furtos a residências estão tirando a tranquilidade dos moradores de Peabiru. A Polícia Militar tem se empenhado ao máximo, assim como a Polícia Civil nas investigações para identificar e prender os criminosos.
Com isso, um casal já foi detido algumas vezes por receptação de produtos furtados, mas como acaba liberado pela justiça, os furtos continuam acontecendo na cidade. A mulher de iniciais R.A. de J.T. é amasiada com B. R. e, na casa deles, a Polícia Militar apreendeu diversos produtos furtados de uma residência no mês passado.
Os dois foram ouvidos em audiência no Fórum de Peabiru e liberados. Conforme informações da PM, a mulher chega a ser ousada, pois costuma colocar os produtos receptados à venda em um grupo de Facebook, conhecido por “Vendo meu usado”.
Algumas mercadorias furtadas ela também negocia na rua ou fica com eles para uso em sua casa. As investigações apontam que os furtos são praticados por um grupo composto inclusive por parentes da mulher.
Em um os furtos, ocorrido na madrugada do dia 22 de setembro passado, a família dormia e não percebeu a invasão dos criminosos, que adentraram pela janela de vidro (blindex) do banheiro e acessaram a sala da residência de onde levaram um aparelho de vídeo game, com dois Joy Sticks, além de R$ 400,00 em dinheiro.
Em outro furto, uma família teve sua máquina de lavar roupas furtada, marca Electrolux, e um jogo de quatro xícaras e cinco pires. Ambos os produtos foram encontrados na residência do casal. As vítimaso fizeram o reconhecimento, mas novamente os dois receptadores não ficaram presos. A PM tem informações de que o casal vem receptando objetos de furtos há bastante tempo em Peabiru.