PM apreende menor que ia repassar drogas e celulares para presos

Policiais apreenderam bolsa contendo drogas, celulares e outros objetos – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar do destacamento de Peabiru evitou que uma bolsa contendo certa quantia de drogas, celulares, carregadores e outros objetos chegasse ao interior da cadeia da cidade.

Os produtos estavam com um adolescente de 14 anos, morador na região do Lar Paraná., em Campo Mourão. Ele foi contratado por uma mulher para levar o material aos presos. O adolescente deveria repassar a bolsa por cima do telhado, usando uma linha.

Assim que tomou conhecimento da ação, ontem à noite, a PM fez um cerco nas proximidades da delegacia e apreendeu o adolescente em flagrante. O menor disse que se deslocou de mototaxi até Peabiru. “Ele disse que foi contratado por uma mulher para fazer o repasse desses produtos aos presos e, pelo serviço, receberia R$ 450,00. É um menor já conhecido no meio policial em Campo Mourão por outros atos ilícitos”, contou o tenente Francelino, do destacamento de Peabiru.

O caso foi repassado pela a Polícia Civil, que vai investigar e identificar a mulher que contratou o adolescente para o serviço. “Ela vai responder por corrupção de menor. Como não foi possível contato com os pais dele, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso”, informou o tenente.