Festa do Carneiro ao Vinho movimentou Peabiru

Festa do Carneiro do Vinho reuniu pessoas de toda a região e de várias cidades do Paraná – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

Milhares de pessoas participaram nesse domingo da festa do Carneiro ao Vinho, na cidade de Peabiru. O prato típico do município reuniu famílias, amigos e visitantes até de outros estados, como Mato Grosso do Sul.

O prefeito anfitrião Julio Frare recebeu os visitantes já na entrada do salão paroquial, onde foi servido o Carneiro ao Molho de Vinho. A festa também reuniu lideranças políticas, os deputados estaduais Márcio Nunes, Douglas Fabrício, Soldado Adriano e federais Rubens Bueno e Zeca Dirceu.

O presidente da Comcam, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz também esteve presente com sua família. Após o almoço, a festa prosseguiu com apresentações culturais no palco instalado na praça e show com a banda Brasil 2000.

O prefeito de Peabiru destacou o sucesso da festa e a importância da parceria com as entidades. “A gente fica satisfeito por estar podendo atender a todos e ver as pessoas saboreando este belo prato. Uma festa tradicional, preparada em parceria com as entidades do município e num local onde todos são bem recepcionados. A festa foi um sucesso e esperamos no próximo ano manter essa parceria com as entidades, na realização de mais uma grande festa”, disse o prefeito.

O município contou com a parceria de cinco entidades: Loja Maçônica Caminho de Peabiru, Rotary Club, Loja Maçônica Rui Barbosa, Igreja Católica e Lions Club.

O deputado Zeca Dirceu (PT) parabenizou os organizadores da festa. “Todos estão de parabéns pelo sucesso dessa festa. Venho aqui reafirmar o compromisso de todos os anos, como foi nos dois últimos mandatos, buscando trazer obras, programas e investimentos que possam melhorar a vida das pessoas de Peabiru”, declarou.

Douglas Fabrício também destacou a relevância da festa e o apoio que sempre teve em Peabiru. “A Festa do Carneiro ao Vinho é um evento turístico, que reúne muita gente da região e de várias outras cidades. Sou grato ao povo de Peabiru e tenho muito amigos aqui. É uma cidade onde sempre fui o mais votado e por isso procuro retribuir com muito trabalho para ajudar as pessoas”, completa.