Araruna e Peabiru atingem mais de 50% do recadastramento biométrico

Esta semana foi a de maior movimento, desde o início da revisão em 6 de maio – Foto: Divulgação

Iniciado no início de maio, o processo de recadastramento biométrico já atingiu mais da metade dos eleitores da comarca de Peabiru, que abrange também a cidade vizinha de Araruna. Quem ainda não procurou o Cartório Eleitoral tem até 30 de agosto para fazer o recadastramento.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Peabiru, Mauricio Sanches Leal, cerca de mil 12 mil revisões foram realizadas até o momento. “Cerca de 51% do eleitorado de Peabiru e 56% do eleitorado de Araruna já foram atendidos”, afirma.

Muita gente tem enfrentado fila esta semana para ser atendida – Foto: Divulgação

Esta semana foi a de maior movimento, segundo Leal desde o início da revisão em 6 de maio, com média diária superior a 300 atendimentos. “Há longas filas para o atendimento.”

O Cartório Eleitoral atende de segunda a sexta-feira, das 12hs às 19hs. Os eleitores podem comparecer diretamente ao Fórum Eleitoral ou com prévio agendamento no site do TRE-PR.

Para fazer a revisão biométrica o eleitor deve se apresentar com documento oficial com foto, CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente. “A comarca de Peabiru (os dois municípios) conta atualmente com cerca de 21 mil eleitores, mas esse número deve cair com a biometria”, prevê Leal.