Peabiru realiza Trilha Histórica e Cultural

F95

Aconteceu neste domingo, dia 20, a primeira edição da Trilha Histórica e Cultural. Apesar da instabilidade climática do final de semana, o evento foi considerado um sucesso pelos organizadores. Cerca de 50 pessoas de Peabiru e da região participaram da trilha.

O evento inédito foi organizado pelo historiador e servidor da prefeitura, Arléto Rocha, com apoio da divisão de Cultura do Município. O trajeto teve início na Casa da Cultura prof. Nely Pinheiro, passando pela antiga estrada que ligava Peabiru a Campo Mourão. Em alguns pontos haverá placas informava a história do local e permitindo que os participantes tivessem novos conhecimentos sobre a história da cidade.

Entre os pontos teve a passagem pelo Rio do Jeca e pela estrada do Mato do Orico. No total, foram 10 quilômetros percorridos em que os participantes também puderam se aventurar em pontos com lama e apreciar belezas naturais que formam o município.

Segundo o prefeito Claudinei Minchio, que participou do evento, a promoção das próximas edições da Trilha vai constar no calendário oficial dos eventos do município. “Acredito que pela riqueza de informações sobre a história de Peabiru, a trilha deve envolver também os nossos educadores, numa edição especial, para difundir o conhecimento sobre o nosso passado”, explica.

F45

F21