Vândalos danificam Praça da Telepar em Luiziana

Atos de vandalismo começaram antes mesmo da conclusão das obras

Quem passa pela Avenida Liberdade, percebe que desde o mês passado a Praça da Telepar está recebendo melhorias. Além do ajuste da arborização a Praça já começou a receber as primeiras peças de um parque infantil, feito em madeira de eucalipto, além de calçada, quiosque, mesas e bancos.

O investimento de todo o parque infantil foi feito por meio da destinação de 6º% do Imposto de Renda da Coamo de Luiziana, que optou por doar ao Fundo de Participação da Criança e do Adolescente (CMDCA) no valor de R$ 6.636,60.

Além do Parque infantil, a Prefeitura, por meio de recursos próprios, está concluindo as obras de calçada, bancos, mesas, quiosque e a base com uma bíblia, que será fixada na entrada da Praça, além de lixeiras. O total de investimento é de R$12.294,00.

Mas mesmo sem a conclusão das obras, algumas peças estão sendo danificadas, como uma gangorra que teve uma das peças quebradas. Um dos bancos que foi fixado no local e estava com fita de isolamento, que não estava pronto para ser usado,

também foi danificado. A prefeitura já estuda a implantação de câmeras de segurança para penalizar os autores de vandalismo.

Depredação do patrimônio público é crime e está bem claro no Código Penal (Lei Nº 2.848/40) Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

A prefeitura pede que a comunidade e os moradores ajudem a fiscalizar e, ao constatar atos de vandalismo, podem ligar direto para a Policia de Luiziana ou no 190.

Redação/foto: Maritania Forlin