Preso por violência doméstica, homem surta e dá trabalho para PM

Uma soldado de Luiziana ficou com a mão ferida – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

A Polícia Militar do destacamento de Luiziana precisou do apoio da Rotam de Campo Mourão para conduzir um homem detido por violência doméstica para a 16ª Subdivisão Policial, na noite dessa segunda-feira. Mesmo assim, as duas equipes ainda tiveram bastante trabalho para fazer o encaminhamento do detido até Campo Mourão.

Muito alterado, ele gritava e se debatia. Uma policial de Luiziana ficou com ferimentos na mão na tentativa de evitar que ele pulasse da viatura durante o trajeto a Campo Mourão.

Mesmo com uso de spray de pimenta, o homem não se controlava. “Foi uma situação bem difícil. Fomos acionados para dar apoio à equipe de Luiziana, que atendeu essa ocorrência de Maria da Penha, mas durante o encaminhamento para Campo Mourão, o detido abriu por três vezes a viatura, na tentativa de pular na rodovia”, contou o sargento J.Silva, comandante da Rotam.

Segundo ele, mesmo após ser transferido para o camburão da Rotam, ele continuou se debatendo e causando danos na viatura. “Para se ter uma ideia, mesmo com uso do spray de pimenta ele não parava, continuava insandecido. Acredito que nesse caso não é apenas bebida alcoólica, ele pode ter feito uso de algum tipo de droga”, ressaltou.

Segundo familiares, ele sempre costuma ser violento e agride a esposa e os filhos com frequência. Na delegacia, foi autuado pela Lei maria da Penha e danos ao patrimônio público.