PM faz prisão e encontra pé de maconha em “boca de fumo” em Luiziana

Foto: PMPR

Durante patrulhamento em um local conhecido como ponto de venda de drogas na cidade de Luiziana, a Polícia Militar prendeu duas mulheres de 20 e 21 anos e apreendeu um adolescente de 16.

A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 30. Na residência os policiais ainda encontraram um pé de maconha e uma pequena quantia da mesma droga. No momento da abordagem a jovem de 21 anos havia acabado de repassar drogas para um rapaz da mesma idade.

O jovem declarou que era usuário e que sempre adquiria entorpecente com a moradora daquele ponto. No entanto, desta vez, ele disse que estava apenas conversando com a mulher. Mas ela declarou que havia repassado a droga para o mesmo, referindo-se a ele como seu “parça”.

Diante da situação, a equipe optou por fazer uma busca na residência para averiguação. No interior do imóvel, encontravam-se um menor de 16 anos e outra jovem de 20 anos.

Nas buscas no interior da casa, foram localizados, um pé de maconha em um vaso próximo à pia da cozinha, e uma porção da mesma droga, totalizando 22,1 gramas.

Nenhum dos moradores assumiu a posse dos entorpecentes. Cabe ressaltar que a residência já foi alvo de diversas prisões pelo mesmo crime, além de constar em múltiplas denúncias e registros policiais.

Além disso, foi constatado que a mulher de 20 anos, faz uso de tornozeleira eletrônica. Na residência, moram as duas mulheres, o adolescente e uma criança de apenas três meses de idade, filha da jovem de 20 anos com o adolescente.

Ainda durante a diligência, foi constatada uma situação insalubre no ambiente, caracterizada por grande acúmulo de sujeira, presença excessiva de insetos (pernilongos), diversos objetos perfurocortantes utilizados para fazer tatuagens, representando risco à integridade da menor.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação da criança enquanto os três moradores do local foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.