Alunos da Escola Municipal Rita de Cássia recebem premiação de concurso da Enel

Alunos receberam bicicletas e outros prêmios do concurso – Foto: Divulgação

O Concurso Cultural PlayEnergy 2018, promovido pela ENEL, empresa italiana que atua na geração e distribuição de energia elétrica e gás natural, premiou os alunos da escola municipal Rita de Cássia, de Luiziana.

A entrega dos prêmios aconteceu na manhã de quarta-feira (12) na quadra de esporte da escola. Os primeiros colocados levaram um smartphone, os segundos uma bicicleta, e os terceiros, um kindle (leitor de livros digitais). A escola Rita de Cássia levou ainda o valor de R$ 2.500,00.

O PlayEnergy foi criado há 14 anos, levando para as escolas conteúdos sobre sustentabilidade, inovações tecnológicas e a utilização de recursos por meio de fontes renováveis de energia e eficiência energética. O Município de Luiziana participou pela primeira vez do Concurso.

O trabalho primeiro colocado foi Cisterna por Gravidade, das estudantes do quinto ano, Eduarda Mentz Vedovato e Evelen Letícia Poleto. O segundo foi Portão com Contra Peso, também com alunos do quinto ano, Dantielle Juk de Almeida e Rafaela Andrade.

O terceiro lugar ficou com o projeto Ventilador Solar (Células Fotovoltaicas), com os alunos José Matheus Evangelista Bezerra e Maria Thayná, todos com o professor Vagner da Silva Oliveira como responsável.

Além dos alunos os professores Vagner da Silva Oliveira e Sidineia Martins também receberam os mesmos prêmios de seus alunos.