Patrulha Rural apreende várias armas e pássaros silvestres em Farol

Policiais fizeram a apreensão de sete espingardas – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Após várias investigações, a equipe da Patrulha Rural do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, com apoio do destacamento da PM de Farol, apreendeu sete espingardas em duas residências na área rural do município. Em uma das casas também foram apreendidos pássaros silvestres.

A equipe da Patrulha Rural recebeu informação de que um morador próximo a Farol possuía diversas armas e que as usava para a caça. Com apoio do cabo Roserval, de Farol, a Patrulha Rural foi ao local e apreendeu cinco espingardas.

“A região de Farol e Piquirivaí passou a registrar vários furtos em sítios e fazendas nos últimos meses e tivemos a informação de que um caçador de Farol tinha todo conhecimento daquela área rural, justamente pela prática da caça. Com apoio do cabo Roserval fomos até essa casa e encontramos o morador com cinco espingardas. Em seguida recebemos informação de que outras duas espingardas estavam em outra propriedade, onde o morador mantinha aves em cativeiro. Seguimos até lá, mas a pessoa foi avisada antes e conseguiu escapar. Fizemos então e apreensão das aves e de duas espingardas”, disse o soldado Luz

Segundo o cabo Roserval, a pessoa detida já é conhecida da Polícia de Farol. “É um senhor conhecido da equipe de Farol, por isso assim que recebi a informação da Patrulha Rural fomos até a casa dele, onde localizamos as armas. O apoio da Patrulha Rural tem sido importante, porque nosso efetivo é bem reduzido”, completou.

Além das espingardas, foram apreendidos, seis pássaros trinca ferro, dois melros, um pedaço de paca de 2,310kg, 41 munições intactas e 65 deflagradas. Quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia.

Assista o vídeo abaixo: