Farol inaugura Centro de Recebimento de Romeiros na Água da Fonte

O Centro de Recebimento de Romeiros, foi construído pela Prefeitura de Farol com recursos próprios do Município – Foto: Divulgação

Aconteceu neste domingo, dia 03 de novembro, a inauguração do Centro de Recebimento de Romeiros, na Água da Fonte, no Município de Farol.

O Centro de Recebimento de Romeiros, foi construído pela Prefeitura de Farol com recursos próprios do Município. Agora os turistas e romeiros, terão um lugar adequado para colocar suas oferendas e informações sobre o local.

O evento homenageou o agricultor e engenheiro agrônomo Dr. Ricardo Accioly Calderari, que tem propriedade no local, em agradecimento pelos investimentos e manutenção dos quiosques, energia elétrica e plantação de grama, no atrativo.

Também foi homenageado Marildo Agulhó, pela doação da propriedade em que se localiza a Água da Fonte. A prefeita Angela Kraus entregou um livro de assinaturas que ficará na Água da Fonte, e será utilizado para futuro estudos sobre a demanda e o perfil do turista que ali passar.

Neste mesmo ato a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Farol (COMTUR), Maria Eduarda Huk, entregou o Inventario da oferta turística além do documento com as diretrizes para desenvolver o turismo no Município de Farol.

O Padre Paulo Versari Conceição da paróquia Santo Antônio de Farol, celebrou a santa missa na Capela São João Maria Vianney. Lembrou a importância da espiritualidade e da fé cristã católica nesse encontro e abençoou o lugar. “Os milagres são importantes e existem, mas o maior milagre é a nossa salvação”, enfatizou o padre.

Referência em Turismo Religioso na região, á Água da Fonte fica a poucos minutos da cidade e possui estrada com boas condições para se chegar. Considerado sagrado pela população local muitos buscam a bica d’água e a sombra das árvores para reflexão e renovação espiritual.