Polícia intercepta drogas e celulares que chegariam a presos

Drogas, celulares, carregadores e até bebidas alcoólicas seriam arremessadas para dentro da cadeia – Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares e civis de Engenheiro Beltrão apreenderam na madrugada de domingo (22), uma certa quantia de drogas e celulares que seriam arremessados para o interior da cadeia pública da cidade. Na ação, três pessoas foram encaminhadas à delegacia, entre elas um adolescente de 15 anos

A ação em conjunto entre as duas corporações resultou na apreensão de mais de meio quilo de maconha, celulares, carregadores e bebidas, material que seria arremessado para o interior da cadeia.

Foram presos na operação, dois homens de 21 e 35 anos. Um deles estava com mandado de prisão em aberto. O adolescente de 15 anos, que disse ser o responsável por arremessar os objetos, também foi apreendido.

A ação teve início após o investigador de plantão repassar a informação que indivíduos estariam vindo da cidade de Fênix, em um veículo Fiat/Palio, com o propósito de introduzir drogas e celulares na cadeia de Engenheiro Beltrão.

Diante da denúncia, os policiais do Destacamento de Polícia Militar de Engenheiro Beltrão reforçaram o patrulhamento visando localizar os suspeitos. Ao perceber que o veículo havia deixado dois rapazes nas proximidades da cadeia, um investigador e um agente penitenciário conseguiram abordar o condutor.

Já na sequência os policiais militares também conseguiram realizar a abordagem aos dois suspeitos, um jovem de 21 anos e um adolescente, de 15. Em uma mochila que estava com a dupla, os policiais localizaram celulares, carregadores e bebidas alcoólicas.

Ainda em buscas no terreno ao lado de onde foram localizados os dois suspeitos, os policiais localizaram um tablete de maconha com 514 gramas. O condutor do veículo confirmou que trouxe a dupla com a missão de introduzirem objetos para o interior da delegacia local.

Ao verificar os dados dele, os policiais descobriram que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça da Comarca de Engenheiro Beltrão.

Todos os envolvidos, o veículo e os materiais apreendidos durante a ação foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as devidas providências. Uma equipe do Conselho Tutelar também esteve na delegacia para acompanhar a ocorrência.