Campo Mourão receberá projeto de capacitação em saúde

O curso será promovido na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), a partir das 9 horas – Foto: Divulgação

O município de Campo Mourão receberá nesta quarta (28) e quinta-feira (29) o curso gratuito oferecido em parceria entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), do Projeto de Capacitação em Saúde, promovido pela Itaipu Binacional.

O curso será promovido na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), a partir das 9 horas. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (27) no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgDDp57ufH5spesr5vUvBvqn-aq_pVaVZJYoGJQvvF08yfLg/viewform.

PALESTRANTES E TEMAS

Na quarta-feira, os cursos vão tratar dos seguintes temas: Saúde como direito e dever do Estado, Parcerias na saúde 1: Modelos de gestão da saúde municipal, Parcerias na saúde, Contratos de Gestão e Parcerias Público-Privadas, e Monitoramento e avaliação dos instrumentos de cooperação na gestão da saúde.

Já na quinta, os temas serão: Planejamento e Prestação de Contas da Saúde, Financiamento do SUS: Gestão dos Recursos da Saúde, Judicialização da Saúde, e Regionalização e Contratualização no SUS. Os palestrantes serão Fernando Manica e Fernando Menegat.

OUTRAS REGIONAIS

Os cursos serão promovidos também em Maringá (29 e 30 de novembro), Pitanga (3 e 4 de dezembro), Irati (4 e 5 de dezembro), Ponta Grossa (10 e 11 de dezembro) e Curitiba (12 e 13 de dezembro).