Ladrão sai da cadeia e furta moto no mesmo dia

Os dois jovens foram encaminhados para a delegacia – Foto: Arquivo/Tasabendo.com

Um jovem foi preso ontem à noite em Campo Mourão, com uma motocicleta que havia furtado na cidade de Araruna. Ao levantar a ficha criminal do detido, a Polícia Militar constatou que ele havia sido liberado ontem de manhã da cadeia de Peabiru, pelo mesmo tipo de crime.

A PM recebeu informações, por volta das 22 horas, que estaria circulando no Jardim Paulista, com dois ocupantes, uma moto com as mesmas características da que fora furtada horas antes em Araruna.

Ao iniciar as diligências, a equipe policial abordou os dois jovens, um menor de 17 anos e outro de 19. Foi constatado em seguida, junto ao Sistema, que a placa não possuía cadastro, porém, pelo chassi, foi verificado que  a mesma era falsificada, confirmando que o veículo era o mesmo furtado em Araruna.

A motocicleta estava sem a chave original. A dupla usou uma chave adulterada (mixa) para ligá-la. Os dois disseram que pegaram a moto na cidade de Peabiru. Ambos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com a moto para ser entregue ao proprietário.