Bandidos roubam camioneta, mas PM recupera veículo e faz prisão

Camioneta foi abandonada pelos criminosos após perseguição da Polícia Militar – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Dois homens usando uma arma de fogo tomaram uma camioneta Toyota/Hilux de assalto ontem à noite na rodovia PR-558, entre Campo Mourão e Araruna. O assalto ocorreu por volta das 21 horas e o motorista do veículo foi levado pelos criminosos, porém, durante perseguição policial a dupla abandonou a camioneta e a vítima em uma estrada vicinal.

Os dois fugiram, mas um aparelho celular deixado dentro da camioneta levou os policiais até o endereço de um deles. O rapaz foi preso e confessou participação no assalto.

Ao tomar conhecimento do assalto, equipes da PM iniciaram diligências e localizaram a camioneta com os bandidos, mas eles não obedeceram ordem de parada. Houve perseguição, até que o veículo foi abandonado em uma área rural, onde o motorista também foi deixado.

Os policiais encontraram na camioneta o celular pertencente a um dos criminosos e com as informações obtidas no aparelho, chegaram até o endereço do suspeito.  Próximo ao local foi avistado um Fiat/Uno, de cor vermelha, em atitude suspeita. A equipe deu a voz de abordagem e constatou que o carro era ocupado por dois homens e uma mulher.

No veículo foi localizado um cigarro de maconha. Foi constatado também que o passageiro apresentava as mesmas características de um dos autores do roubo e encontrava-se bastante agitado durante a abordagem. Ele estava descalço e com a roupa parcialmente molhada. Diante de algumas contradições, a equipe se deslocou até a residência do indivíduo, cuja esposa entregou à equipe um rádio transmissor, sintonizado na frequência da Polícia Militar, bem como autorizou a busca no interior de sua residência, onde foi localizada mais uma bucha de maconha.

A  mulher informou ainda que o marido trajava roupa diferente do que estava usando quando saiu de casa. Com isso ele acabou confessando que era um dos autores do roubo do veículo Hilux. Disse que trocou as vestes após a fuga a pé pela lavoura.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Campo Mourão, onde delatou o seu comparsa no roubo, que estaria armado com um revólver cal. 38. O bandido continua foragido. O motorista da camioneta contou que a dupla levou R$ 400,00 em dinheiro, sendo localizada apenas uma cédula de R$ 100,00.