Araruna registra 4º óbito e região chega a 50 mortes pela covid-19

Um idoso de 82 anos, morador de Araruna, faleceu vítima da covid-19 na madrugada desta quinta-feira, elevando para quatro o número de mortes na cidade, e a 50 a nível regional.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Araruna, Gustavo França dos Santos, o idoso tinha outras comorbidades e estava internado até ontem a tarde, no hospital municipal de Araruna.

“No início da tarde de ontem ele teve o exame confirmado para o coronavírus e no início da noite o quadro se agravou. O Samu fez o encaminhamento ao hospital Santa Casa de Campo Mourão, onde infelizmente acabou falecendo durante a madrugada”, disse o secretário.

Desde o início da pandemia, o município de Araruna tem 91 casos confirmados da doença, incluindo os quatro óbitos. Outros 71 estão recuperados e 15 estão em isolamento domiciliar. Um outro paciente está internado na UTI da Santa Casa de Goioerê.

O comércio da  cidade está sendo mantido em horário normal, mas a prefeitura decretou o toque de recolher no período das 22h ás 6h da manhã.