Workshop Sebrae: “O que o consumidor está buscando e como aproveitar”, sexta-feira, na FATI

Maresa Custódio Molinari Ferreira será a palestrante no workshop que o Sebrae realiza sexta-feira (12/6), das 15h30min às 17h30min, dentro da programação da 6ª Feira do Agronegócio, Tecnologia e Inovação de Campo Mourão (FATI). O tema abordado será “Tendências em Alimentos: o que o consumidor está buscando e como o agro pode aproveitar as oportunidades”.
A palestra abordará as principais tendências do mercado de alimentos e as mudanças no comportamento do consumidor, destacando oportunidades para produtores rurais, agroindústrias e empreendedores do setor agroalimentar. Serão apresentados temas como alimentos naturais e funcionais, sustentabilidade, produtos com maior valor agregado, conveniência, rastreabilidade, inovação e novas exigências do mercado consumidor.
O objetivo é mostrar como o agro pode se adaptar às novas demandas, gerar diferenciação e aumentar a competitividade através da inovação e da transformação de matérias-primas em produtos alinhados às tendências de consumo.
FATI
A 6ª Feira do Agronegócio, Tecnologia e Inovação de Campo Mourão acontece nesta quinta e sexta-feira na sede da na sede Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão – AEACAM (no jardim Albuquerque). Todas as atividades têm entrada franca.
Apresentar ao produtor rural novas tecnologias e soluções sustentáveis aplicadas ao agronegócio é um dos objetivos do evento, que visa ainda conectar os elos da cadeia agropecuária, unindo produtores, fornecedores, pesquisa, instituições de ensino e fomento à inovação agropecuária. Outros objetivos: facilitar a troca de experiências e explorar o potencial do agronegócio na região, gerando negócios e desenvolvimento econômico, em benefício da sociedade.