Seab faz primeira entrega de Trator Solidário do ano
O Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura fez, nesta quarta-feira (11), em Campina da Lagoa, a primeira entrega de trator na região pelo programa Trator Solidário. A beneficiária foi Maria Belarmino Teodoro, agricultora familiar da comunidade Água da Gurucaia, distrito de Herveira.
“O programa foi retomado e também será ampliado, demonstrando que o governo Beto Richa vai manter os programas que deram certo”, enfatiza o chefe regional da Seab, Edson Battilani, que fez a entrega das chaves do trator ao filho da beneficiária, Izaias Luis Teodoro. O programa financia tratores para agricultores familiares e a expectativa é que sejam entregues cerca de 2 mil máquinas neste ano.
Participaram da solenidade de entrega o representante da Secretaria de Agricultura, João Conceição; o presidente da Feira do produtor do município, Dionisio Rangel, o gerente do Banco do Brasil, Sergio Pagnan; o técnico da Emater de Campina da Lagoa, Jairo Quadros e o representante regional da Emater, João Ricardo Barbosa.