Coamo realiza 37º Encontro de Cooperados e celebra os 50 anos da Fazenda Experimental

A cada dia o encontro reúne cerca de 600 a 700 cooperados – Fotos: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com
A Coamo está realizando durante esta semana, o 37º Encontro de Cooperados, na Fazenda Experimental, em Campo Mourão. O encontro também marca as comemorações dos 50 anos da fazenda.
Ao longo de todo esse tempo, a Fazenda Experimental tem sido um pilar no desenvolvimento de soluções e tecnologias que impulsionam a produtividade, fortalecem a agricultura e promovem o desenvolvimento de todo o nosso quadro social.
Iniciado na segunda-feira, 27, o Encontro de Cooperados termina na próxima sexta-feira, 31, cada dia recebendo delegações de todas as regiões atendidas pela cooperativa, num total de 600 a 700 produtores diariamente.
O evento traz, todos os anos, temas que contribuem para o desenvolvimento do quadro social. O objetivo, além de gerar renda aos cooperados com desenvolvimento sustentável do agronegócio, é o compartilhamento de tecnologias entre os associados, quadro técnico e pesquisadores.
O presidente do Conselho Administrativo da Coamo José Aroldo Gallassini, falou sobre a importância do evento e da evolução que a agricultura teve desde a fundação da Coamo.
“É importante ver a evolução que tivemos desde que a Coamo iniciou as atividades na região, onde, na época, não se plantava soja e trigo. Começamos com o trigo e depois a soja. As terras eram ácidas, muito fracas e precisaram ser corrigidas com calcário. Hoje todas as propriedades garantem alta produtividade, uma evolução bastante grande. O Encontro de Cooperados contribui para a transferência dessa tecnologia apresentada pelos nossos pesquisadores. Um trabalho importante de inovação tecnológica das culturas da região que nos deixa muito satisfeito”, disse ele.
Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo afirma que a Coamo, desde a sua fundação, tem como princípio levar conhecimento aos seus cooperados.
“O que fazemos aqui é a essência do cooperativismo é unir todos em volta de um objetivo comum que é o desenvolvimento da agricultura”, declarou.