Fecomércio PR homenageia empresário de Campo Mourão

Cerimônia reúne em Curitiba mais de 1.200 empresários e convidados para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio e da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná
        
Em comemoração ao dia do comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promove em 14 de julho, a 12ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, oportunidade em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.
Neste ano, 49 empresários ligados a 47 sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres que saíram de seus países e vieram ao Brasil em busca de melhores oportunidades, por brasileiros inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos. 
Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 588 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados. Representando o município Campo Mourão, o empresário Carlos Roberto Naves de Souza, indicado pelo Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam Campo Mourão e Região).Comenda
Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a importantes nomes do cenário paranaense. Neste ano, recebem os títulos de comendadores o presidente do Grupo Toninho Espolador, Antonio Miguel Espolador Neto; o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto; a sócia-diretora da Tavarnaro Incorporações Ltda., Liliana Ribas Tavarnaro, e o presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding, Mário Valério Gazin.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam diariamente uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. “São personalidades que não hesitam em se sobrepor às dificuldades, à alta carga tributária, aos custos gerados pela fragilidade de infraestrutura de transporte e às incertezas do mercado. Dia após dia, exercitam com o mesmo vigor a tarefa de oferecer aquilo que tem de melhor, ou seja, trabalho ético, inovador, produtivo e justo”, destaca.

Credenciamento da imprensa
O credenciamento para a imprensa e para fotógrafos é obrigatório e deverá ser feito pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br, até quinta-feira (13). Para realizar o credenciamento é necessário apresentar o RG e comprovar o vínculo com algum veículo de comunicação. 
Para mais informações: (41) 3883-4517 ou (41) 99610-6251.

Confira a relação dos homenageados

Comendas “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”:
Comenda: Antonio Miguel Espolador Neto
Comenda: João Pedro Gebran Neto
Comenda: Liliana Ribas Tavarnaro
Comenda: Mário Valério Gazin

Guerreiros do Comércio 2017: 
Apucarana: Pedro Vilibaldo Fortuna
Araucária: Chirlei Nunes Pereira
Cambará: Luiz Antonio Dias        
Campo Largo: João Batista Aggio
Campo Mourão: Carlos Roberto Naves de Souza
Cascavel: Agostinho Lourenço Bacarin
Cascavel: Elthon Ricardo Notoya
Castro: Rosane de Fátima Rebonato Ferro
Céu Azul: Ricardo Mário Stefanoski
Colombo: Miguel Donha Junior
Cornélio Procópio: Celso Aparecido Marmontello
Curitiba: Antonio Angelo Ferreira Gonçalves
Curitiba: Célia Maria Dalledone Zancan        
Curitiba: Claudio Luciano Rigolino
Curitiba: Ederson Fernandes
Curitiba: Elias Bérgamo e Elmo dos Reis
Curitiba: Erico Alberto Zoller Neto
Curitiba: Haisam Aziz Abdulla
Curitiba: Josete Gonzalez e June Gonzalez Hoefel
Curitiba: Leonardo de Pinho Sepulcri
Curitiba: Luiz Carlos Rodrigues
Curitiba: Pedro Darci Strapasson        
Curitiba: Reginaldo Rafael Vieira Correa
Fazenda Rio Grande: Joraci Boza
Foz do Iguaçu: João Nelson Moretti
Guaíra: Guilhermino Nunes
Guarapuava: Carlos Ávila de Moura
Irati: Mariano Ivasko
Jacarezinho: Karina Juliane Rodrigues Subirá Cavazzani
Londrina: Nestor Dias Correia
Londrina: Rogerio Sapia Gonçalves        
Marechal Cândido Rondon: Ivo Krause
Medianeira: Margarete Caovilla        
Paiçandu: Levi Cezar Todon
Paranaguá: Ahmad Ali El Laden
Pato Branco: Deli Lurdes Spagnol Gobbi        
Pato Branco: Neides Portela Cattani
Ponta Grossa: Leonor de Oliveira Cataneo
Ponta Grossa: Mário David
Ponta Grossa: Miguel Domareski Jor
Prudentópolis: Carolina Maria Gunha Rech
Santo Antônio da Platina: Paulo Roberto Massabki
São João do Ivaí: Edson Aparecido Marcos
São José dos Pinhais: Amarildo Espolador
Toledo: Jaimir José Bortolotto
Umuarama: Ivanildo José Coutinho da Silva
União da Vitória: Rui Fernando Woehl

Currículo do Homenageado de Campo Mourão:
CARLOS ROBERTO NAVES DE SOUZA
Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam Campo Mourão e Região)
Empresa: CM Papelaria Ltda. | Fundação: 1999

A experiência profissional de Carlos Roberto Naves de Souza no ramo de papelaria e livraria vem desde 1982 quando iniciou suas atividades na Livraria Estudantil, em Goioerê. Uma década depois, arrendou a loja e, em 1996 a adquiriu. Após três anos, a papelaria foi instalada em Campo Mourão e, em menos de cinco de anos na cidade, já era a mais lembrada entre os consumidores, conquistando uma importante fatia do mercado. Há dez anos, observando a demanda por suprimentos de informática para empresas e organizações, inaugurou a Aquatro Suprimentos, com o serviço de delivery e televendas, atendendo a toda a região. Em 2015, o
empresário adquiriu a Livraria Roma, empresa cinquentenária e principal concorrente. No ano passado, a empresa foi transferida para um novo espaço, moderno, amplo e funcional, passando a comercializar também utilidades domésticas, brinquedos e presentes.
O empresário é também diretor da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, vice-provedor da Santa Casa e governador eleito do Distrito 4630 do Rotary Internacional.