Município participa de ações de conscientização no trânsito do Movimento Maio Amarelo

A Diretoria de Trânsito (Diretran) de Campo Mourão e a Fundação Cultural participam do Movimento Maio Amarelo, voltado a conscientização sobre o comportamento no trânsito. O movimento envolve também a Polícia Militar, Detran-PR e Corpo de Bombeiros.

Nesta quinta-feira, dia 18, a programação prevê blitz pedestre no centro da cidade das 10 às 11 horas, com participação de alunos. “Aos pedestres abordados serão entregues materiais educativos”, ressalta o diretor André Casarin. Atores da Fundacam farão uma atividade lúdica, com um artista vestido de morte, para que o pedestre seja conscientizado sobre os perigos no trânsito.

As ações terão continuidade na sexta-feira (19) à noite com o tema “Se liga no trânsito”, também com participação da Fundacam. “A ideia é abordar as pessoas em alguns bares da cidade para conscientizar especialmente sobre os perigos da embriaguez no trânsito”, acrescenta Casarin.

Na próxima semana também está programada uma gincana na praça central com participação de estudantes, além de estandes do Detran, Diretran, Policia Rodoviária Federal, Regional de Saúde e Corpo de Bombeiros. O encerramento do Maio Amarelo será no dia 28 (domingo), com passeio ciclístico, sorteio de brindes e simulação de acidentes, focando no pedestre e nos ciclistas.