DER autoriza instalação de semáforo na entrada do Lar Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER) autorizou a implantação do semáforo na rotatória da entrada do Lar Paraná, no cruzamento entre as Rodovias BR 272 e PR 487 (Saída Para Goioerê). A informação é do Chefe da Diretoria de Trânsito (Diretran), do Município de Campo Mourão, André Casarin, que recebeu o documento de liberação do órgão estadual. Agora, resta somente a aprovação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para que o mesmo seja instalado.

“Desde que o projeto começou a ser elaborado, ele estava de posse do DER. Do início do ano até agora, tivemos reuniões e alterações no projeto, e agora obtivemos a conclusão e a aprovação por parte do DER. Enquanto aguardamos a aprovação do DNIT, já vamos licitar a compra do semáforo, e quando pudermos (com o aval do órgão federal), vamos instalá-lo imediatamente”, destaca André.

A questão de que DER e DNIT divergiam quanto a esta instalação, o que estava sendo veiculado recentemente, de acordo com o mesmo, é inexistente. “Para que o DNIT possa aprovar a instalação do semáforo, deve-se necessariamente ter a aprovação do DER, o que aconteceu agora”, conclui.