Saúde

  Colégio Adventista

Unidades de Saúde vão atender por agendamento

Publicado em 5 de abril, 2017 às 09:07 - Atualizado em 5 de abril, 2017 às 10:33

Buscando a melhor comodidade para pacientes e dar maior agilidade às consultas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) a Secretaria de Saúde de Campo Mourão começou a implantar um serviço de agendamento antecipado das consultas médicas.

A iniciativa visa acabar com filas de espera que se formam nos postos logo pela manhã, quando as pessoas aguardam por ordem de chegada o atendimento médico. Com o agendamento cada pessoa será atendida num horário próprio programado pela UBS, sem ficar esperando desde as primeiras horas do dia.

 “Vamos evitar que a pessoa perca a manhã toda no postinho, será preciso que ela esteja lá apenas no horário que foi agendado na UBS. Isso facilita as mães que tem que ficar com as crianças aguardando sem saber que horário serão atendidos e outras pessoas que tem seus compromissos e às vezes tem que dispor de uma manhã inteira aguardando sua consulta”, explica a secretária municipal, Rosemeire do Carmo Martello.

Os serviços estão em fase de implantação, de acordo com a realidade de cada unidade e em breve deve estar funcionando em todos os bairros. “Vamos adaptando aos poucos porque as unidades ainda têm formas de trabalho e agendamentos anteriores, mas é questão de poucos dias para ajustar o sistema e beneficiar toda a população”, diz a secretária.

Laugerie
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Pet Center
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Cipronenge Quadrado
Centro Diesel
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
CNA
Unicampo
Up Vet

Comentários

Carraro Advogados
Voltar ao topo