Superintendente da Saúde visita Central Hospitalar e Santa Casa em Campo Mourão

Paulo Almeida, Superintendente de Gestão de Sistema de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, acompanhado do deputado estadual Marcio Nunes, do prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, da secretária municipal de Saúde, Rosemeire do Carmo Martelo e da chefe da 11ª Regional de Saúde, Elenita Mortean, visitaram na última quinta-feira (11), a direção da Santa Casa e da Central Hospitalar de Campo Mourão.

Na primeira visita, ao diretor da Central Hospitalar – Pérsio Ochoa Claudino -, Paulo Almeida abordou o credenciamento do SUS, melhorias na unidade de Saúde, convênios e, principalmente, a inclusão da Central Hospitalar no Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná (HOSPSUS). “A Central Hospitalar tem um papel importantíssimo no atendimento de pacientes de Campo Mourão e da região”, frisou Almeida.

De acordo com o diretor Pérsio Claudino, o hospital está recebendo melhorias e investimentos. “Estamos com projetos de reestruturação do hospital, que estão sendo colocados em prática, um deles é o setor de cardiologia”.

Na Santa Casa, Almeida conheceu as novas alas e setores que estão em reformas. “Vamos conversar com o secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto para melhorar os repasses de custeio para Santa Casa”, comentou.

De acordo com o deputado Marcio Nunes, a visita de Almeida é importante para as duas unidades de Saúde. “O Superintendente Paulo Almeida tem articulação com o secretário de Saúde e com o governo do estado, acredito que bons frutos irão surgir dessa visita”.