Saúde

  Colégio Adventista

Pregão reduz mais da metade do preço na compra de medicamentos para 2017

Publicado em 14 de dezembro, 2016 às 09:58

O pregão presencial realizado pelo município de Campo Mourão nesta terça-feira (13) para compra de medicamentos para 2017 garantiu uma significativa redução de preço. O valor total dos 260 itens constantes no edital, que era de R$ 2.415.883,03, caiu para R$ 1.182.891,44. Participaram 18 empresas de várias cidades do Paraná, além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“O fator preponderante para essa redução tão significativa no preço final, além do número de empresas, foi a participação de fabricantes”, justifica o chefe do Departamento de Suprimentos do município, Sérgio de Souza Portela. Ele lembra que a licitação ainda tem que ser homologada pela próxima gestão do município.

Dos 260 itens licitados, apenas sete não foram habilitados para compra. Os medicamentos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o ano de 2017 para suprir as necessidades de unidades de saúde e farmácia básica. O pregão foi acompanhado por representantes do Observatório Social.

O sistema de compras por meio de pregões, especialmente presencial, tem gerado economia acima de 30 por cento ao município de Campo Mourão. É a modalidade de licitação que funciona como um leilão ao contrário: em vez de lances para compra, são oferecidos lances para a venda, credenciando-se como vencedora a empresa que oferece o menor preço.

Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Pet Center
Cipronenge Quadrado
CNA
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Laugerie
Centro Diesel
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Unicampo
Carraro Advogados

Comentários

Up Vet
Voltar ao topo