Prefeitura contrata seis médicos; duas são cubanas

MÉDICAS CUBANAS

As unidades de saúde dos bairros Cidade Nova, Tropical, Copacabana e Cohapar vão receber novos profissionais de Clinica Geral nos próximos dias. A prefeitura contratou mais quatro médicos para vagas emergenciais e duas outras médicas vêm preencher as vagas do Programa Federal Mais Médicos, vindas de Cuba.

Segundo a secretária Rosemeire do Carmo Martello, o processo de contratação já foi iniciado, e as médicas cubanas também já chegaram à cidade e passam por treinamentos na Secretaria de Saúde de Campo Mourão durante esta semana.

Assim dois médicos estarão no Jardim Cidade Nova, sendo uma do Programa “Mais Médicos” e outra para quatro horas pelo contrato Emergencial. A outra médica cubana estará na unidade do Jardim Tropical, e os demais estarão atendendo no Jardim Copacabana (dois) e na unidade Cohapar (um).

As médicas cubanas integrantes do Programa Mais Médicos, são Yaima Rodrigues Perez e Zhenia Reyes Feria, que substituem outros dois profissionais que depois de dois anos voltaram para seus países.