Saúde

  Colégio Adventista

Hospital Santa Casa de Campo Mourão abre seleção para Programas de Residência Médica

Publicado em 16 de dezembro, 2016 às 17:31

São oito vagas para cinco especialidades. Prova ocorrerá em janeiro de 2017.

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão, no Paraná, em parceria com a Faculdade Integrado e a Prefeitura Municipal, abrirá processo seletivo para os Programas de Residência Médica. A entidade filantrópica, existente há mais de 60 anos, realiza cerca de 5.000 atendimentos multiprofissionais por mês, entre consultas, cirurgias e internamentos.

Para concorrer a uma das oito vagas oferecidas, os candidatos podem se inscrever entre 04 e 18 de janeiro de 2017, por meio do site www.grupointegrado.br/residenciamedica. A 1ª fase conta com uma prova objetiva, com duração de quatro horas, que será aplicada em 29 de janeiro. Já os convocados para a 2ª fase, análise do currículo, deverão se apresentar no dia 11 de fevereiro, às 09 horas, na secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Instituição. No total, são ofertadas cinco especialidades: Anestesiologia, Clínica cirúrgica, Ginecologia e obstetrícia, Medicina geral de família e comunidade e Pediatria.

De acordo com o médico Edson Michalkiewicz, coordenador da Coreme, os profissionais que atuarão nos Programas foram capacitados pelos cursos de metodologias ativas do Hospital Sírio-Libanês. “Como consequência, a Residência Médica tem um caráter de atenção integral ao paciente de forma humanizada, em um contexto de equipe interdisciplinar e com o desafio de integrar a rede de atenção do município de forma mais efetiva, atuando nas três áreas: primária, secundária e terciária”, salientou o médico.

Edson também comentou que a população será a maior beneficiada com a abertura dos Programas de Residência Médica na cidade. “Há uma melhora tanto na qualidade do atendimento quanto no número de profissionais disponíveis. O resultado é a diminuição das filas de espera, humanizando o atendimento na abordagem multidisciplinar e oferecendo oportunidades para avanço da medicina local com as atividades de ensino e pesquisa”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas na página www.grupointegrado.br/residenciamedica, na própria secretaria da Coreme, no Hospital Santa Casa, e pelo telefone (44) 3810-2100, ramal 2148. Quem preferir pode mandar e-mail para [email protected].

Faculdade Integrado

Um dos parceiros do Hospital Santa Casa nessa iniciativa é a Faculdade Integrado, referência de qualidade e compromisso educacional. Com a implantação do curso de Medicina, previsto para o ano de 2017, a Instituição será um centro de formação de profissionais da saúde. Os residentes poderão contar com toda a infraestrutura física e pedagógica da Faculdade, como o acervo da biblioteca, auxílio psicopedagógico, auditórios e sala de videoconferência.

São 19 cursos ofertados e mais de 50 cursos de Pós-Graduação, em nove áreas diferentes. Cerca de 5.000 profissionais, que irão contribuir com o crescimento da cidade e de outras regiões, já foram formados pela Instituição.

 

Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Unicampo
Cipronenge Quadrado
Pet Center
CNA
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Centro Diesel
Laugerie
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Up Vet

Comentários

Voltar ao topo