Saúde

  Colégio Adventista

Audiências no Ministério da Saúde rendem bons resultados para Campo Mourão

Publicado em 26 de março, 2017 às 19:18 - Atualizado em 26 de março, 2017 às 19:18

As audiências realizadas no início da semana pelos gestores de Campo Mourão no Ministério da Saúde foram produtivas, especialmente para melhorias no atendimento na Santa Casa Regional. A avaliação é da secretária municipal Rosemeire Martello e da chefe da 11ª Regional de Saúde, Elenita Mortean, que acompanharam o prefeito Tauillo Tezelli em Brasília.

“Passamos o dia com técnicos do Ministério para dar andamento em pendências da Santa Casa e conseguimos avançar. Demonstramos que os serviços da Rede Cegonha voltado a gestantes e crianças estão aptos a serem habilitados”, explica a secretária. As gestoras do município também comprovaram aos técnicos do Ministério que a Santa Casa está apta a receber recursos para serviços de urgência e emergência.

Segundo ela, também foi liberada a portaria de reabilitação da oncologia, com a proposta de melhorias no atendimento. A partir de maio, será regularizado o pagamento para atendimento de pacientes em terapia renal substitutiva. “Encaminhamos ainda solicitação de um aparelho de ressonância magnética para a Santa Casa”, explicou.

Sobre a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma equipe técnica do Ministério da Saúde deverá visitar Campo Mourão para tratar do assunto. “Inicialmente discutimos a organização do atendimento dos serviços de entrada de urgência para Campo Mourão e Goioerê”, acrescentou a secretária. Outra boa notícia é a reposição de dois médicos do Programa Mais Médicos, a partir do mês de abril.

EMENDA – As audiências foram agendadas pelo deputado federal Rubens Bueno, autor de uma emenda de R$ 450 mil no orçamento deste ano para compra de equipamentos para a Santa Casa. “A pedido da direção do hospital, propusemos ao Ministério transformar esse valor em custeio”, disse Rosemeire, ao destacar que o Ministério dispõe de recursos para custeio que podem ser pleiteados por emenda parlamentar.

Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Laugerie
CNA
Pet Center
Unicampo
Cipronenge Quadrado
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Centro Diesel
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Carraro Advogados

Comentários

Up Vet
Voltar ao topo