Saúde

  Colégio Adventista

Ambulatório de Feridas está em fase de implantação em Campo Mourão

Publicado em 5 de abril, 2017 às 17:47

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão já está trabalhando para implantar um Ambulatório de Feridas no município. Com a estrutura montada é possível conseguir o credenciamento junto ao Ministério da Saúde e receber recursos federais para o serviço, que atualmente é prestado nas unidades de saúde com recursos do município.

“Recebemos a incumbência da atual administração de estruturar um espaço físico e montar a equipe para solicitar o credenciamento. Isso será um grande avanço porque os medicamentos usados nos tratamentos são caros e hoje o município banca sozinho”, salienta a enfermeira Rosinei de Freitas, que é especialista do assunto e pós-graduanda em estomaterapia.

Segundo ela, já foram realizadas visitas em cidades onde o ambulatório está instalado e tem apresentado bons resultados na recuperação de pacientes com lesões crônicas. “A importância desse serviço para o município é a qualidade na assistência prestada aos pacientes, com uma equipe qualificada e especializada. O resultado é a rapidez do tratamento e, na grande maioria, a cura definitiva de uma ferida que chegava a perdurar meses ou anos”, explica a enfermeira.

Atualmente 23 pessoas recebem atendimento no tratamento de feridas no município. “Como ainda não temos um local apropriado, atendemos os pacientes nas unidades de saúde mais próximas das casas deles”, justifica Rosinei, ao acrescentar que não é possível realizar o procedimento em domicílio.

Paciente trata de ferida desde 2012

O professor aposentado Benjamin Sousdaleff é um dos pacientes que recebe atendimento para o tratamento de uma ferida na perna, resultante de uma trombose. Nesta quarta-feira (05), ele esteve na UBS do Cohapar, onde recebeu um curativo pelo procedimento denominado “Bota Unna”.

Sousdaleff está em tratamento desde 2012, quando as lesões começaram a aparecer e recentemente esteve internado por 26 dias. “Só tenho que agradecer por esse tratamento e a atenção que recebo das enfermeiras”, disse Benjamin, que voltará na UBS na próxima sexta para troca do curativo.

CNA
Unicampo
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Laugerie
Cipronenge Quadrado
Pet Center
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Centro Diesel
Carraro Advogados

Comentários

Up Vet
Voltar ao topo