Política

  Colégio Adventista

“Termino meu mandato de cabeça erguida e com a grata sensação do dever cumprido”, Pedrinho Nespolo

Publicado em 30 de dezembro, 2016 às 15:54

Ao tomar posse e, agora, ao fim do mandato para o qual fui eleito por vós e para vós, quero agradecer a todos a confiança depositada e o apoio ímpar que recebi ao longo desta legislatura.

Digo que, quando me candidatei, não previa que fosse tão difícil levar a bom termo o meu trabalho. A minha inexperiência obrigou-me a ter que aprender muitas coisas, para conseguir cumprir com total isenção as minhas funções parlamentares.

Não me recandidatei, pois a sociedade, o momento político qual o pais enfrenta clama pela renovação dizendo a esta altura: é o fim do político por profissão!

A renovação é sinônima de arejamento das ideias, o que propicia à nossa sociedade um progresso mais consistente, consolidado, uma vez que mantido o direcionamento promovido, no preenchimento das cadeiras sentam-se novos seres com o mesmo ideal.

O mais valioso aqui é mostrar a minha gratidão ao Povo, ao apoio, motivação e carinho que recebi das pessoas, quanto mais no momento da minha saída arbitrária e compulsória do mandato que, com a Graça de Deus e a Justiça humana, dignamente fui reintegrado a vereança a mim confiada e que em nenhum momento deveria ter sido tirada!

Primando pela integridade, ponderação e bom senso, embora enfrentando críticas e resistências do sistema político oligárquico, o carinho e apoio do povo Mourãoense suavizou e muito, a árdua tarefa que tive pela frente. Sem o generoso apoio e disponibilidade da população para me ajudar, denunciar, fiscalizar e cobrar, certamente não teria conseguido levar o meu mandato até ao fim com tamanha dedicação e pulso firme em nome de Campo Mourão.

Foi com o Povo do meu lado que contei para ultrapassar as minhas limitações nestas andanças. Sem superioridade, sem tentar influenciar as minhas decisões, respeitando sempre a minha maneira de pensar e meus atos políticos voltados em nome do interesse público!

Quero também deixar-vos uma mensagem – Em breve haverá eleições a nível nacional e estadual para a escolha de nossos representantes, peço-vos que não deixem de votar, pois é através do voto, que são eleitos os colegas da vossa confiança e que vestem a dor do povo.

O “cruzar os braços” pode até ser mais fácil, mas não é de certeza a melhor atitude. Sabemos que as lutas entre desiguais são sempre difíceis, no entanto o vencer as dificuldades torna-nos mais fortes e faz de nós pessoas melhores. Não desistam de lutar pelos vossos direitos. Quando a razão está do nosso lado vale sempre a pena, assim foi comigo.

Quatro anos se passaram e chegamos ao fim de nosso mandato com a mesma humildade que nos envolvia quando da posse, mas com o orgulho de podermos dizer que cumprimos todas as promessas feitas, com ações que moldaram todo o trabalho como Vereador.

Hoje, através da política somos mais presentes nas atividades de nossas comunidades.  Aperfeiçoamo-nos para exercer a função de ser humano com mais fraternidade e solidariedade. Vivemos de uma forma mais transparente voltada ao interesse social.

Cabe-nos assim, quem sabe futuramente, após um breve momento de descanso, colocarmo-nos novamente à disposição como candidato a agente político, para que a nossa força de trabalho possa ser utilizada pelo Povo, sem a menor perspectiva de intervencionismo ou de qualquer ação que possa confundir-se com interesse privado no uso do mandato popular.

Nas batalhas permanecemos em pé, com todas as nossas forças dirigidas a auxiliar o Povo e em fazer de meu mandato outorgado sempre as mais belas páginas da história de nossa sociedade Mourãoense na total certeza de termos dirigido o melhor, desejando a mais bela história que o futuro possa nos reservar.

Chego ao fim de cabeça erguida e, com a certeza, do dever cumprido! Um grande abraço a todos e até breve.

CNA
Unicampo
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Laugerie
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
Cipronenge Quadrado
Centro Diesel
Pet Center
Up Vet

Comentários

Carraro Advogados
Voltar ao topo