Política

  Colégio Adventista

“Temos o pedágio mais caro da Galáxia”, frisou deputado Marcio Nunes

Publicado em 7 de abril, 2017 às 12:03

A afirmação foi feita na noite da última quinta-feira (06), no plenário da Câmara de Campo Mourão, pelo deputado estadual Marcio Nunes, durante a 9ª audiência pública sobre a renovação dos contratos de pedágio, promovida pela Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná.

O grupo de parlamentares, liderado pelo deputado Ademir Bier, coordenador da frente, afirmou não ser contrário à concessão de estradas para inciativa privada, porém, contrários ao modelo vigente no estado que tem validade até 2021.

“Pretendemos com a frente levar a discussão para todo o estado do Paraná, que as pessoas opinem, que as pessoas pressionem o governo a não fazer a renovação. Esse contrato é lesivo ao estado do Paraná”, disse Bier.

Para o deputado Marcio Nunes, os preços praticados pelas concessionárias, são galácticos. “Temos um conceito bem formado, somos contra, ter no Paraná, o pedágio mais caro da galáxia. Não é do Brasil, é da galáxia. Não existe pedágio mais caro que o cobrado no Paraná”, frisou Nunes.

Segundo ele, a renovação só poderá ser aprovada se passar pela Assembleia. “Os deputados desse mandato, garanto que não irão deixar passar, somos totalmente contra a prorrogação dos contratos que vencem em 2021 e posso garantir, que o governo do Paraná também é contra a prorrogação dos contratos e concessão dos pedágios, inclusive porque, esses contratos não vão vencer nesse governo e sim em 2021. Portanto, vamos tomar cuidado com a próxima eleição, em quem vamos votar para deputado estadual”.

Para o presidente da cooperativa Copavel, Dilvo Grolli, os preços praticados pelas concessionárias são absurdos. Ele apresentou números alarmantes sobre o custo do pedágio para o setor produtivo. “Uma carreta com sete eixos, com capacidade para 610 sacas de soja, e que transporte de Foz do Iguaçu ao Porto de Paranaguá, deixa nas praças de pedágio, que compõem o percurso, R$ 767,20. Esse custo é um dos gargalos para o desenvolvimento do Paraná. Não dá para aceitar que isto continue no segundo maior produtor de grãos, o estado do Paraná”, enfatizou Grolli.

Nutrimix – Terraço – Quadrado – Interna
Pet Center
Laugerie
Auto Escola Allan – Quadrado – Interna
Centro Diesel
Cipronenge Quadrado
Unicampo
Hamburgueria Thiago Lateral Notícia
CNA
Radiadores Lopes Quadrado Interna
Carraro Advogados

Comentários

Up Vet
Voltar ao topo