Política

  Colégio Adventista

Saúde: Nespolo questiona prefeita

Publicado em 20 de dezembro, 2016 às 13:18

Relatos de munícipes que procuraram atendimento no sistema de saúde mantido pela prefeitura de Campo Mourão, mas que não foram atendidos sob a alegação de que o sistema de agendamento está fora do ar ou porque as cotas para fisioterapia esgotaram, levaram o vereador Pedro Nespolo ( (PSB) a cobrar explicações a prefeita Regina Dubay.

O requerimento para que a administração municipal explique a falta de atendimento foi aprovado por uma unanimidade na última sessão da Câmara Municipal e já foi encaminhado a chefe do Poder Executivo. Segundo Pedro Nespolo, a afirmação de que o sistema de agendamento está fora dor ar causa grande repúdio. “O Facebook da Prefeita certamente não fica fora do ar, mas usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) são obrigados a ouvir esse tipo de barbárie e tendo de arcar com o ônus de seu direito de atendimento negado ou postergado”, critica.

De acordo com munícipes que procuraram o vereador, a Secretaria da Saúde tem afirmado aos pacientes que atendimento de fisioterapia, por exemplo, somente será feito em 2017 em razão do fim das cotas do Município. Nespolo observa: “Tal fato é um grande absurdo. A Constituição Federal nos garante o acesso à saúde. É uma questão de dignidade e o mínimo de retorno a quem paga impostos e depois tem de ouvir bobagens sobre cotas e sistema fora do ar”.

Na justificativa do requerimento apresentado no Poder Legislativo, o vereador Pedro Nespolo acrescenta ainda: “Direito Constitucional não tem capítulo de exceção de cumprimento por limite de cotas. O Executivo deve tomar providências e não proceder com falácias tentando justificar a omissão de serviço de caráter essencial”.

Pet Center
Planeja 17
Unicampo
CNA
Centro Diesel
Up Vet

Comentários

Voltar ao topo