Proposições: Vereadores de Campo Mourão já protocolaram 623 súmulas

Câmara

Nos primeiros quatro dias úteis do mandato, entre a manhã da última segunda-feira (2/1) e o final da tarde de quinta-feira (5/1), os novos vereadores de Campo Mourão – empossados domingo passado (1/1) – protocolaram 623 súmulas de projetos de lei, requerimentos e indicações no Departamento de Assuntos Legislativos (DAL) da Câmara Municipal. Também protocolaram 61 indicações com sugestões de ações, serviços e obras ao Poder Executivo, além de quatro requerimentos.

A primeira súmula de projeto de lei foi protocolada pelo vereador Sidnei Jardim (PPS), que está no sexto mandato consecutivo. Dispõem a súmula que apenas empresas locais participem de licitações no valor de até R$ 80 mil realizadas pelo governo municipal de Campo Mourão. Trata-se de uma reivindicação de entidades empresariais locais e de proposição referendada pelo Observatório Social e instituições locais de apoio ao setor produtivo.

A professora e vereadora Nelita Piacentini (PR) é autora do primeiro requerimento protocolado. Na proposição, ela reivindica a Secretaria Municipal de Esportes a construção de uma pista sintética de atletismo no Centro Esportivo “Roberto Brzezinski”. Nelita Piacentini cumpre o terceiro mandato como vereadora.

A primeira indicação foi protocolada pelo vereador Edson Battilani (PPS), que está no quarto mandato na Câmara Municipal de Campo Mourão. Na proposição pede ao Poder Executivo ajuda de transporte (vale transporte) para os servidores que trabalham no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz. Battilani é o presidente da Câmara Municipal.